quarta-feira, 30 de maio de 2018

SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ACRE SE PREPARA PARA INICIAR SUAS ATIVIDADES


Há muito esperado pelos enfermeiros acreanos, o Sindicato dos Enfermeiros do Acre - SEE/AC teve seu Registro Sindical deferido pelo Ministério do Trabalho e Emprego em novembro de 2017 e aguarda apenas a emissão do Código, já solicitado em maio deste ano, após a posse da nova gestão ocorrida em fevereiro de 2018.
O novo presidente do SEE/AC, Dr. Jebson Medeiros, informa que tão logo o Código seja emitido, serão iniciados os trabalhos de divulgação do Sindicato, bem como as atividades sindicais.
Segundo o presidente, "...iniciaremos com a divulgação do sindicato pelas unidades da Capital - uma vez que nossa estrutura ainda é pequena e dispomos de poucos recursos financeiros - com a escolha de representantes por unidade, bem como comunicaremos a todos os Gestores da rede Privada e Filantrópica (UNIMED, URGIL, HOSPITAL SANTA JULIANA, HOSPITAL DO JURUÁ, SANTA CASA, PRONTO CLÍNICA, ETC.) que a partir deste ano todo o Acordo Coletivo e Convenção Coletiva de Trabalho será firmado com o nosso sindicato. Também iniciaremos a discussão sobre os Planos de Cargos Carreiras e Salários em todos os municípios e estado do Acre tendo em vista as melhorias salariais para nossos companheiros. Além de muitas outras ações, também focaremos nas melhorias das condições de trabalho objetivando o exercício profissional livre de danos decorrentes de imperícia, imprudência e negligência, protegendo o profissional e a sociedade. Sequencialmente, em agosto, iniciaremos um ciclo de palestras sobre áreas de interesse da enfermagem", afirma Jebson Medeiros.
Situado na Rua Quintino Bocaiúva, 396, Centro, próximo ao Estádio José de Melo, e, por meio de parceria com o Sindicato dos Vigilantes, que cedeu uma sala para o SEE/AC, o atendimento terá início, a princípio, toda terça e quinta feira, das 14h00min às 17h30min, até o sindicato ter condições de contratar um colaborador para atuar diariamente em horário integral.

Os primeiros passos já foram dados e torna-se imprescindível que os enfermeiros do estado do Acre se filiem ao Sindicato dos Enfermeiros para que possamos nos estrutura e se fortalecer na luta por dias melhores.
Ao se filiar o enfermeiro irá contribuir com 1% de seu rendimento básico e com isso ajudará a estruturar o sindicato que lutará pelos seus direitos e prerrogativas. Os enfermeiros acreanos se tornarão fortes a medida que se integram ao SEE/AC e formam uma frente de luta em prol de seus direitos.
Em breve estaremos visitando todas as unidades de saúde do Acre e convidando os colegas enfermeiros a somarem força em busca do fortalecimento sindical responsável e transparente.
Filie-se e fortaleça-se.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SEE/AC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário