quinta-feira, 22 de novembro de 2018

GREVE DOS ENFERMEIROS DO HOSPITAL REGIONAL DO JURUÁ É SUSPENSA EM VIRTUDE DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS


Assembleia dos Enfermeiros
A greve dos Enfermeiros do Hospital Regional do Juruá, iniciada neste último domingo (18/11), as 17 horas, que ocorreu devido ao atraso no pagamento dos salários, teve um desfecho feliz com o pagamento dos enfermeiros nesta quarta-feira (21/11). 
Para o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre, Dr. Jebson Medeiros, após a greve dos médicos, os enfermeiros resolveram iniciar seu movimento paredista em decorrência do atraso de seus salários. O movimento foi bem organizado, responsável, dentro da legalidade e serviu de exemplo para os demais sindicatos, tanto que o SINTESAC e o SPATE-AC resolveram, em seguida, iniciar o movimento de greve na defesa de seus representados.
Dr. Jebson Medeiros de Souza (Presidente SEEAC)
Ainda segundo o presidente do SEE/AC, o movimento foi organizado para garantir que pacientes graves não ficassem sem assistência, porém, as demais atividades de enfermagem foram suspensas, permanecendo apenas 30% do efetivo de enfermeiros no atendimento.
Para a representante do Sindicato dos Enfermeiros no Hospital Regional do Juruá, enfermeira Marjane Pedrosa, o movimento foi suspenso em virtude do atraso no pagamento do salário do mês de outubro, mas, caso volte a atrasar, o movimento retorna no mês de dezembro.
Importante lembrar que esse é o primeiro movimento de greve dos enfermeiros sob o comando do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre que, em novembro de 2017 adquiriu o registro sindical e passou representar legalmente os enfermeiros em todo o território acreano, antes representados pelo SPATE-AC (que perdeu a representação da categoria dos enfermeiros e agora permanece com a representação dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem).
Sob nova gestão, desde o final de fevereiro de 2018, a nova diretoria vem organizando e ampliando sua atuação, reestruturando o sindicato e unindo a categoria. Segundo o presidente do SEEAC, Dr. Jebson Medeiros, o sindicato, no início dessa nova gestão, contava com apenas 78 filiados e hoje já possui mais de 200 filiados, o que representa um enorme avanço e demonstra a credibilidade no trabalho da nova diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário