quinta-feira, 25 de julho de 2019

SINDICATOS DE ENFERMAGEM NO ACRE SE UNEM PARA SOCORRER A EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HUERB



O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (SEEAC) e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SPATE-AC) se unem para fortalecer a luta em defesa da enfermagem acreana.

Os sindicatos da enfermagem iniciaram uma série de ações de fiscalização nos hospitais do Estado do Acre para avaliar as condições de trabalho da equipe de enfermagem, iniciando pelo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde a situação é alarmante, uma vez que registraram a superlotação, o risco elevado de propagação de infeção hospitalar, o subdimensionamento da equipe de enfermagem que acarreta sobrecarga de trabalho, resultando em comprometimento na assistência ao paciente.
Médicos também relataram sobrecarga de trabalho, bem como nos informaram que com o subdimensionamento da equipe de enfermagem o tratamento médico fica comprometido.
A equipe de enfermagem também reclamou da alimentação que é oferecida pela instituição, relatando que a mesma não é saudável e nem atende as necessidades nutricionais.
Os presidentes dos sindicatos, Dr. Jebson Medeiros e Sra. Rosa Nogueira deixaram claro que vão continuar a visita de fiscalização na manhã do dia 26/07 e tentarão uma reunião com a direção do hospital e direção de enfermagem, sendo que, ao final do dia irão elaborar um relatório de fiscalização que será encaminhado ao COREN-AC, ao Ministério Público Estadual, ao CRM-AC, à OAB-AC (Comissão de Direitos Humanos) e à Assembleia Legislativa, para que essas instituições cumpram seu papel na defesa de uma maior qualidade na assistência de saúde prestada à população acreana no HUERB.
Se tudo isso não surtir efeito, os sindicalistas irão ingressar com uma Ação Civil Pública contra o Estado do Acre. Também, não descartam a possibilidade de uma greve geral, caso essa situação e outras mais não sejam resolvidas de forma amigável e urgente, uma vez que o bem maior da sociedade – a vida – está seriamente comprometida naquele ambiente.




























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário