sexta-feira, 2 de agosto de 2019

SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO ACRE, SPATE/AC E COREN ACRE SE UNEM NA DEFESA DA ENFERMAGEM ACREANA


O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre, Dr. Jebson Medeiros, em parceria com o SPATE-AC, se reuniu com o presidente do COREN-AC, Dr. Areski Peniche, na data de hoje, para discutir os problemas que afetam toda a categoria de enfermagem no âmbito do estado do Acre. Participaram da reunião o Conselheiro Dr. João Batista, a Chefe da Fiscalização do COREN-AC, Dra. Ravena e a Assessora Jurídica, Dra. Isabela Fernandes.

Na pauta estava a grave situação do subdimensionamento dos profissionais de enfermagem do HUERB, as precárias condições de trabalho e a sobrecarga de serviço a qual está submetida a enfermagem. Além disso, foi discutida a dificuldade que os enfermeiros do Hospital Geral de Xapuri vêm passando, periodicamente, com a falta de médicos.

O presidente do COREN-AC, Dr. Areski Peniche ressaltou e demonstrou que vem intensificando as ações de fiscalização que irão ganhar reforço até o mês de setembro com a contratação dos novos fiscais aprovados no último concurso público, bem como a aquisição de veículos que irão permitir uma maior mobilidade da equipe.

O presidente do COREN-AC destacou que várias ações de fiscalização já foram realizadas no HUERB, mas que irá promover a apuração dos fatos relatados pelos sindicatos da enfermagem.

Além das pautas anteriores, uma parceria foi firmada nesta reunião entre o Sindicato dos Enfermeiros, o SPATE-AC e o COREN-AC em defesa da enfermagem acreana. As únicas instituições que representam a enfermagem no Acre agora estão unidas com o objetivo de fortalecer a imagem da categoria e por melhorias no âmbito do trabalho.

Para o presidente do COREN-AC, Dr. Jebson Medeiros, “essa união trará grandes frutos, pois todos, dentro de sua esfera de atuação, se completam em uma única missão que é fortalecer o profissional de enfermagem, seja ele enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem”. Ainda para Jebson, “os profissionais de enfermagem exigiam essa parceria que irá se consolidar nas próximas ações. Iremos trabalhar sincronizados para o bem de todos e da sociedade e isso é o que mais importa nesse momento”.

Assim, a reunião que durou mais de três horas e meia foi extremamente válida e agora a enfermagem possui as três maiores lideranças da enfermagem acreana unidas com um único objetivo de tornar a enfermagem valorizada em todos os municípios do estado do Acre.


ASCOM/SEEAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário